terça-feira, 15 de novembro de 2016

Retrato em Mosaico


Quando recebi a proposta de fazer o retrato da Clara não pensei duas vezes e aceitei, achei linda a historia que o Avó " pessoa que encomendou o retrato "me contou, a Clara esse anjinho faleceu em um acidente junto com sua mãe e os avós resolveram transformar a dor em ajuda ao proximo criando um espaço o para crianças carentes e tambem um parquinho aonde ficara o retrato da Clarinha, aonde toda criança deve estar,
 brincando e sendo feliz.
Com essa grande responsabilidade tive que aprimorar meus conhecimentos e entrar de cabeça nesse novo aprendizado, procurei uma das melhores retratistas e maestras da área Artista Mosaicista  Rosangela Kusma Gasparin, sem ela nada seria possível, foi um intensivo de aulas, não só cortando pedras, escutando, observando, desvendando mistérios e linhas, para chegar nesse resultado, Valeu Ro !

Segue passo a passo desse Trabalho de retrato , utilizei cerâmicas e azulejos na confeção do mosaico, a base foi de fibro cimento, base apropriada para área externa.
Tamanho 1,00 x 1.00.





Foi um intensivo de aulas na Escola de Mosaico Curitiba e muitas horas trabalhadas para concluir o retrato no prazo apertado de 40 dias, o que facilitou foi a proporção do retrato e a grande variedade de cores que eu tinha disponível, alem da assessoria maravilhosa da querida Rosangela.




Para o fundo do retrato, escolhi azulejos antigos no tom de rosa, estampas florais e geometricas deixaram o retrato mais delicado e com um toque infantil.



Um dos trabalhos mais importantes da minha carreira como Mosaicista e também muito recompensador por sua historia e importância.





Dia da Inauguração no Centro Social Santa Clara que fica na Capital nacional Brasilia. quem quiser conferir pode entrar na pagina .

Mais imagens na minha pagina 


3 comentários:

  1. Adorei seu blog! Gostaria que visitasse o meu também.
    http://corrosiva.com.br/textos-engracados/primeiro-encontro/

    ResponderExcluir
  2. Fantástico seu trabalho, parabéns pelo privilégio de ter recebido essa missão.

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia