sexta-feira, 28 de junho de 2013

Campo de Trigo / Vicente Van Gogh

 Esse é mais um trabalho que tenho o prazer em fazer !!! Sou admiradora dos trabalhos de Van Gogh e poder dar vida a sua obras como meus mosaicos é uma sensação maravilhosa.
É a segunda releitura que faço das obras de Van Goh, a 1º foi Noite Estrelada e essa é uma das muitas que tem o nome campo de trigo, são varias verões mas sempre com as arvores compridas céu circular e é claro campos de trigo.
Nesse trabalho usei a técnica de mosaico em vidro, o vidro é todo pintado a mão e é possível chegar bem próximo a cor desejada, nesse caso usei o material que eu já tinha a mão, mas geralmente pinto o vidro de acordo com o projeto.


Olha a diferença que o rejunte faz, claro que aqui tenho mais intensidade de luz, mas as cores estão bem divididas , com o rejunte ele faz a unificação das tesselas.  
Tinha optado em rejuntar em cinza por causa do  céu que é praticamente o que predomina no quadro, em compensação resto ficou apagado. Não satisfeita com o resultado usei mais dois tons de rejunte para acrescentar no mosaico, apliquei por cima do rejunte cinza o verde folha na arvore e na parte ferrugem foi posto o rejunte cor de ceramica, foi trabalhoso tive que ser muito cuidadosa para não fazer caca, mas no final todo esforço é recompensado . Estava feliz e satisfeita !



Aqui foi no inicio do quadro, já estava sentido que iria dar certo, a ansiedade toma conta e fica difícil fazer e pensar em outra coisa que não seja Terminar o MOSAICO !


Um comentário:

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia