sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paixão pelas Africanas "Festa Africana "

 Fazem 3 meses que eu iniciei o curso de Mosaico de Vidro",  no  Atelie  da Celina Lima esse curso ensina a tecnica de pintura em vidro e recorte.

Fiz alguns trabalhos que já postei aqui no Blog, mas esse quadro é o primeiro que faço sozinha em minha casa. Essa imagem da Festa Africana, como eu a chamo, recebi por e-mail junto com varias imagens da Africa, quem me passou foi a "Carmem Leal" companheira de mosaico.





O primeiro passo foi desenhar a imagem, ao contrario do que faço no curso, no curso geralmente agente trabalha com plotagem da imagem. Me descobri até uma boa desenhista !!!

Usei dois tipos  de louça que eu tinha, uma eu comprei em Florianopolis no Atelie Da Arteira, da minha grande amiga Betina, a outra infelizmente é de um jogo que minha sogra ganhou de casamento a 35 anos atras que quebrou acidentalmente.


Ele mede 45x 45. Espero que gostem do resultado. Um grande abraço a todos.
Bom Final de Semana !!!




12 comentários:

  1. Schandra, está lindo!
    Adoro figuras africanas, não sei porque nunca fiz nada com este tema.
    Deve dar muito trabalho mosaicar com vidro, não é?
    Ótimo final de semana.
    bjs
    Iranilde

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, esse trabalho ficou MA RA VI LHO SO !! !! !!

    ResponderExcluir
  3. oii Schandra,
    lindo trabalho! Ainda não enconrei o site que falei, das Africanas, assim que encontrar, te mando, tem coisas kindas. Parabéns, seus trabalhos estão maravilhosos.
    Bjks, e um bom fim de semana.
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Schandra querida, ficou maravilhoso!!!
    Nunca pintei nem mosaiquei com vidros, deve ser muito bom, né?
    Parabéns sempre por seus trabalhos e por seu talento!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Schandra,o trabalho ficou lindo...Imagino esse quadro maior numa parede bem grande!!Parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  6. Belíssimos trabalhos, parabéns! Obrigada pela visita! :-) Acácia.

    ResponderExcluir
  7. Lindo Schandra! Suas africanas estão fazendo sucesso.
    Postei uma bandeja, veja lá.
    Beijos
    http://madeiraemforma.blogspot.com/2011/07/bandeja-com-mosaico.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, mãos de fada vc hein!!seus trabalhos são maravilhosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Realmente este curso está te trazendo um novo conceito no mosaico!
    Ficou divinamente perfeito!
    Parabéns Schandra!
    Abraços, Joe ;-)

    ResponderExcluir
  10. Lindo trabalho Schandra! Essas Africanas ficaram d+! Você tem muito bom gosto, nas peças que cria! DEUS abençoe este seu talento! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esta série "Africanas" se revela melhor a cada trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Schandra, amada de Deus,
    Se eu fosse comentar em algum trabalho seu que gostei, comentaria em todos, você é muito talentosa, está de parabéns, amei seus trabalhos, que Deus continue te abençoando e te iluminando, para que encha nossas vistas com tanta criatividade e bom gosto. Estarei sempre por aqui pois quero curtir todos os seus trabalhos, carinhosamente,
    Márcia
    www.luzartes.blogospot.com

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia